Seja o colo de alguém

Escrito em 24/09/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem?

Ser o colo de alguém é uma das experiências mais profundas que vamos viver. Uma das experiências mais incríveis no amar o próximo. Antes de sermos acolhimento ao próximo é muito importante reconhecermos que a dor que vejo acontecendo ali, também vivemos aqui. É assim mesmo, todos conhecemos as dores da vida. Conhecemos por caminhos, circunstâncias diferentes, mas doemos as mesmas dores. Quando encontro essa dor em mim para então encontrar o outro na dor, acredite esse colo, esse amor é restaurador.

Esse amor é Graça, ser esse colo é encontrar o outro neste momento tão vulnerável de um lugar de também vulnerabilidade.

Neste sentido, saímos da solução, do você devia ter feito isso ou aquilo, ou do porquê você não resolve isso assim ou assado. É estarmos ali juntos no eu também sinto assim, eu também passo por isso. Você é amado e não está só neste momento. E desse acolhimento muito aprendizado pode surgir. Reflexões e informações podem ser coletadas para a próxima oportunidade e a responsabilidade, noção de consequência, pedidos de perdão também podem acontecer.

A diferença da vida com acolhimento é que o amor não está no mérito, ou na performance perfeita, já é. O Amor que nos amou primeiro e sem merecermos. Na Graça desse amor deixamos de fazer tanto para sermos amados e compreendidos e, porque já somos amados, se torna possível amar e compreender. Seja colo e veja o amor florescer. Juntos pelo caminho, humildes para aprender seremos espaço seguro, colo, amor. Vamos! Conte com o meu colo por aqui.

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.