Combinado?
Daniella Faria em 09/09/2021

Combinado?

Os combinados são uma ferramenta muito potente no processo de educação. Quando chamamos a criança para um combinado estamos convidando-a a responsabilidade de cuidar da sua parte na relação entre nós. Estamos também convidando-a a cumprir o que é preciso, mesmo que para isso seja necessário postergar ou abandonar o seu querer. Oi gente, tudo bem?

D Daniella Faria
Às vezes não é o que você fala, mas como você fala
Daniella Faria em 14/05/2021

Às vezes não é o que você fala, mas como você fala

Vamos refletir sobre a nossa comunicação? A comunicação tem um papel importantíssimo em nossas relações. No cuidado de “como” comunicamos torna-se possível falar sobre qualquer “o que”. Existem momentos, falhas, necessidades, situações muito desafiadoras em que acabamos agredindo com a nossa forma de comunicar. Tomamos como pessoal, tiramos conclusão, exigimos e partimos para a defesa que ataca. Oi gente, tudo bem?

D Daniella Faria
Princípios e Valores
Daniella Faria em 20/01/2022

Princípios e Valores

Às vezes ficamos preocupados sobre o quanto precisamos passar bons valores e princípios para os nossos filhos. É verdade, precisamos mesmo, mas hoje quero nos convidar a perceber o quanto esses valores e princípios não são passados, transmitidos teoricamente e sim, na vida prática de todos os dias. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Quando a criança mente
Daniella Faria em 20/01/2022

Quando a criança mente

É muito comum vermos a mentira aparecer por duas razões no comportamento das crianças. Mentem porque querem fazer o que querem, sem desagradar o adulto e mentem porque tem medo da reação do adulto frente ao erro. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Toda escolha traz uma renúncia
Daniella Faria em 12/01/2022

Toda escolha traz uma renúncia

Quando penso nesta frase, podemos refletir por muitos aspectos, mas hoje eu quero te convidar a refletir sobre a renúncia que o Amor nos convida. Nosso coração falho, centralizado tende a permanecer em nossas relações de forma dual. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Não faça pelo seu filho
Daniella Faria em 11/01/2022

Não faça pelo seu filho

Às vezes é a pressa, às vezes falta de paciência para o tempo do outro, outras vezes queremos do nosso jeito mesmo e passamos por cima de uma oportunidade de aprendizado e de treino de autonomia dos nossos filhos. Já percebeu isso acontecendo? Oi gente, tudo bem?

D Daniella Faria
Como você começa e como termina seu dia?
Daniella Faria em 10/01/2022

Como você começa e como termina seu dia?

Sabe, hoje gostaria de nos convidar a colocarmos nossa atenção em um aspecto bastante comum a todos nós. Temos tantos desafios em nosso cotidiano que, naturalmente partimos para a tentativa de, pela nossa própria força, solucionarmos as situações. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Formas de dizer não
Daniella Faria em 05/01/2022

Formas de dizer não

O não faz parte da vida, é preciso fazer o que é preciso e esse é um grande ponto na educação cotidiana. Quando dizemos não com consideração e acolhimento, trazemos a importância de fazermos o que é necessário para depois vivermos a liberdade conquistada nesta responsabilidade vivida. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Estímulo para os nossos filhos
Daniella Faria em 04/01/2022

Estímulo para os nossos filhos

Quando compreendemos a educação como um caminhar e nosso papel como acompanhantes de nossos filhos, podemos compreender o quanto estamos todos aprendendo neste processo. Às vezes, temos a sensação de que eles precisam saber tudo primeiro, para depois, serem capazes de andar pela vida, mas o que mais me encanta é quando percebemos que esse aprendizado é constante, não para nunca e acontece no caminho. Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que este texto te encontre bem neste início de 2022! Feliz ano novo!!! Hoje quero te fazer um convite especial!!!! Vamos ser em 2022 um bom estímulo para os nossos filhos? Mas o que seria isso?

D Daniella Faria
Feliz ano novo!
Daniella Faria em 01/01/2022

Feliz ano novo!

Feliz 2022!!! Novos começos!!! Vivemos novos começos a cada ano, a cada mês, a cada semana, a cada dia, a cada hora, a cada minuto, ou mesmo a cada segundo!!! Feliz 2022!!! Novos começos!!! Vivemos novos começos a cada ano, a cada mês, a cada semana, a cada dia, a cada hora, a cada minuto, ou mesmo a cada segundo!!!

D Daniella Faria
Paz
Daniella Faria em 31/12/2021

Paz

Neste último dia de 2021 essa é minha oração para mim e para você! Um dos maiores desafios que vivemos é nos percebermos pequeninos, lidarmos com a ansiedade frente a constatação do não controle sobre a vida. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Somos família
Daniella Faria em 30/12/2021

Somos família

Somos família e nos afiamos diariamente como o ferro afia o ferro, assim o homem afia o seu companheiro. Às vezes é difícil, mas é tão precioso. O que seria de nós sem esse afiar? Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Planos
Daniella Faria em 28/12/2021

Planos

Neste momento, muitas vezes partimos rapidamente para os planos de ano novo. E eu não sei você, mas normalmente esses planos vem carregados de expectativas que em nosso cotidiano se transformam em frustrações e exigências. Não é verdade? Gostaria de te convidar para um plano diferente, topa? Gente, mais um ano está acabando e outro começando, que presente!!!

D Daniella Faria
Se o amor me amou, como posso não amar?
Daniella Faria em 27/12/2021

Se o amor me amou, como posso não amar?

Oi, amores, tudo bem? Que presente vivermos o Amor. Amor que transforma nossa visão para tudo o que está a nossa volta e a visão que temos de nós mesmos. Oi, amores, tudo bem? Que presente vivermos o Amor. Amor que transforma nossa visão para tudo o que está a nossa volta e a visão que temos de nós mesmos.

D Daniella Faria
Feliz Natal!!
Daniella Faria em 25/12/2021

Feliz Natal!!

Feliz Natal!!! Recebam este presente! Jesus é o presente!!! O melhor de todos os presentes!!! Feliz Natal!!! Recebam este presente! Jesus é o presente!!! O melhor de todos os presentes!!!

D Daniella Faria
Sentimentos no Natal
Daniella Faria em 23/12/2021

Sentimentos no Natal

Espero que este texto te encontre bem e que toda a Paz, o Amor, a Esperança, a Alegria, a Compaixão, a Misericórdia, a Fé e o Perdão possam profundamente chegar ao seu coração. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Importância do Natal
Daniella Faria em 22/12/2021

Importância do Natal

O Natal sempre foi uma data importante em nossa família, mas de 3 anos para cá tem sido verdadeiramente especial e uma experiência profunda em nossa família. Oi meus amores,

D Daniella Faria
Atenção ao desconforto
Daniella Faria em 21/12/2021

Atenção ao desconforto

Nossa tendência automática é tomarmos a atitude do outro como pessoal, como um ataque a nossa pessoa. Depois disso, normalmente concluímos o que se passa dentro do outro e isso nos leva, a julgarmos o outro e suas atitudes a partir deste ponto de vista, da nossa própria conclusão. Oi gente, tudo bem?

D Daniella Faria
Lugar seguro
Daniella Faria em 20/12/2021

Lugar seguro

Quando compreendemos o quanto todos nós somos falhos, estamos fazendo o melhor possível e estamos aprendendo, podemos olhar para nossos filhos com compaixão, compreensão e misericórdia. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Temperamentos
Daniella Faria em 16/12/2021

Temperamentos

Quando pensamos em temperamento podemos olhar por duas perspectivas: Sou assim e, por isso minhas atitudes são essas, ou podemos conhecer, compreender nosso funcionamento exatamente para flexibilizarmos, para descobrimos novas formas, para que possamos agir sustentados em bons princípios e valores e não mais no nosso querer simplesmente. Oi gente, tudo bem?

D Daniella Faria
Comece por você
Daniella Faria em 15/12/2021

Comece por você

Passamos tanto tempo justificando nossas atitudes no que o outro fez primeiro que olhamos a nossa transformação sempre atrelada ao fato do outro mudar primeiro para depois cuidarmos da nossa parte. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria
Tenho medo de dizer não e traumatizar meu filho
Daniella Faria em 14/12/2021

Tenho medo de dizer não e traumatizar meu filho

Tão difícil dizer não né minha gente?! Difícil demais vermos nossos filhos desconfortáveis, as vezes bravos, ou mesmo tristes por não fazerem somente o que querem. Mas quando compreendemos a lógica deste não, podemos compreender o amor, a educação e a direção que estamos trazendo para a vida e corações dos nossos filhos. Oi, tudo bem com você? Eu espero que sim!

D Daniella Faria
Mesada
Daniella Faria em 10/12/2021

Mesada

A educação financeira é um ponto importante do processo de educação. Gostaria de te convidar a refletir sobre esse tema. Muitas vezes damos a mesada para as crianças no propósito de que consigam administrar seu dinheiro e principalmente seus desejos. Oi amores,

D Daniella Faria
Autoridade
Daniella Faria em 08/12/2021

Autoridade

Eu não sei vocês, mas às vezes eu me atrapalho toda querendo ser obedecida ou querendo ter a autoridade sem percorrer o caminho para isso. É muito comum nós soltarmos a frase: “você tem que me obedecer”. Oi amores, tudo bem?

D Daniella Faria