| 4 junho 2024
Face sorridente
O difícil de hoje vai passar e a escolha que temos perante a circunstância difícil é liberdade. O que vamos fazer? Como isso nos abalará? Qual aprendizado sobre nós, sobre as nossas relações com Deus, conosco e com o próximo, quem seremos nós perante esta circunstância? Olá, amores!
| 2 junho 2024
Perto da natureza
Neste domingo quero te convidar a estar ao ar livre, perto da natureza de alguma forma. Mais do que isso, quero te convidar a olhar, sentir, respirar e entrar em contato com toda esta beleza. Olá, amores!
| 1 junho 2024
Conflito familiar
Para isso, é importante não tomarmos como pessoal as atitudes que dizem sobre o outro, não concluirmos, além de cuidarmos das nossas intenções, palavras e ações. Olá, amores!
| 29 maio 2024
Coisas que você pode cuidar
Só por hoje podemos cuidar da nossa parte!
| 27 maio 2024
Disciplinar não é bater
Normalmente, o bater acontece quando o adulto, frustrado, vulnerável entende no bater a forma de parar a criança, agora. O ponto é que com todas as estratégias de força veremos a obediência chegar pelo medo. Veremos a obediência imediata, mas não veremos a responsabilidade, a autogerencia das próprias emoções, o autocontrole, nem a autonomia sendo desenvolvidos. Olá, amores!
| 26 maio 2024
Receita: bolo da família
Quem topa fazer essa receita? Eu topo, topo fazer todo dia, mas confesso que às vezes faltam alguns ingredientes, às vezes o bolo fica solado, ou seco. Não tem problema, a vida é assim mesmo, aprendemos com nossos acertos e erros e seguimos aprimorando nossa entrega de cada dia. INGREDIENTES:
| 25 maio 2024
Quem sou eu?
Eu sou a Dani, tenho 47 anos, casada com o Rogério há 21 anos, mãe da Duda de 19 e da Malu de 16, apaixonada pela natureza e sustentada pelo Amor, pela Graça e cumprindo meu propósito para a Glória de Deus. Quem sou eu?
| 21 maio 2024
Lembrete!
Cuidarmos da nossa parte é muito importante para que não alimentemos a lógica de guerra nas nossas relações. Normalmente, tomamos como pessoal, concluímos sobre a intenção do outro e agimos a partir das nossas conclusões. LEMBRETE:
| 13 maio 2024
Atividades em família
Estarmos com os nossos filhos com propósito de ouvi-los, encontrá-los é o primeiro passo do caminho. Algumas atividades podem nos ajudar nessa missão. SUGESTÕES DE ATIVIDADES EM FAMÍLIA:
| 12 maio 2024
Feliz dia das mães!
Que hoje possamos reconhecer a entrega do melhor possível e deixar de exigirmos o dar conta de tudo. A busca pela perfeição, pelo dar conta de tudo nos exaure e nos distancia da missão. Olá, amadas!
| 11 maio 2024
Maternidade: missão x função
Que dia especial está chegando! Dia de celebrarmos esse convite extraordinário para essa linda missão que recebemos de Deus.
| 4 maio 2024
Possibilidade do se tornar
A culpa é uma prisão que nós mesmos nos colocamos. Na culpa ainda nos preocupamos com a nossa imagem, com como seremos vistos e sobre quem já deveríamos ser. A culpa nos mantém no que já deveríamos ser e nos retira da possibilidade do se tornar.
| 30 abril 2024
Nela contém informação
Todos nós temos duas oportunidades a cada resultado: podemos condenar, exigir que já deveríamos saber e os outros também. Ou podemos aprender e na próxima oportunidade entregarmos o nosso melhor possível com mais essa informação. A sua falha (e do outro também) é uma informação e não uma conden ação. É uma oportunidade de aprendizado.
| 28 abril 2024
Persona
PERSONA e as máscaras que usamos para mantê-la.
| 27 abril 2024
Prometi e não cumpri. E agora?
Prometeu e não cumpriu? Existem duas formas de olharmos essa situação. Uma acontece realmente utilizando da promessa como uma manipulação. Mentimos para empurrar para frente uma situação já sabendo que não será possível. É preocupante essa postura porque seu efeito é de desconfiança na palavra do adulto. Prometi algo para o meu filho e não cumpri. E agora?
| 23 abril 2024
Disputa de atenção
Normalmente, movidos por sermos bons pais e boas mães, acabamos por partir para defendermos o ponto de que não é assim. Dizemos que também brincamos, tentamos fazê-los ver diferente. Hoje gostaria de te chamar a perceber que quando defendemos o ponto, estamos dizendo, na verdade, que o ponto existe. Disputa de atenção. Como lidar?
| 21 abril 2024
Rótulos
A verdade é que rotulamos na intenção de descrever, de conhecer, mas é preciso atenção. Ao fazermos isso podemos acabar fechando possibilidades ao invés de focarmos no desenvolvimento de novas habilidades. Rótulos enrijecem e limitam as crianças.
| 20 abril 2024
Comunicação efetiva
Essa postura facilita tanto a vida e a nossa comunicação. Quando agimos no automático ainda tomamos como pessoal e agimos de forma defensiva a partir das nossas conclusões. Afastamos porque acabamos agredindo o outro. Dicas para uma comunicação efetiva:
| 16 abril 2024
Quem você tem escolhido ser?
Quando andamos pelo nosso script é certo, estaremos frustrados, irritados, ansiosos e insatisfeitos. Nosso desafio é aceitarmos a realidade que se apresenta e irmos na direção de agirmos perante a realidade com flexibilidade, compreensão, tranquilidade e esperança. Quem você tem escolhido ser perante os desafios da vida?
| 14 abril 2024
É normal ter que repetir?
Vamos começar com a mesma pergunta? O que aprendemos uma vez e nunca mais deu errado? Nunca precisamos da repetição? Do começar de novo? Repetir o que precisamos fazer? Eu vejo isso com a ginástica. Dani, é normal ter que repetir todo dia a mesma coisa? Cansativo!
| 13 abril 2024
Só obedece assim!
Isso acontece porque, diferente do que pensamos, nossos filhos já nascem com um coração centralizado, querem o que querem agora. Tem script, e buscam a realização dos seus próprios desejos. Esse ponto de partida, já coloca a educação e o nosso dia a dia num lugar complicado. Isso porque, nós também temos um coração centralizado. Dani, meu filho só obedece quando falo brava com ele. Por que?
| 9 abril 2024
Vou contar até 3!
O contar a até três nada mais é do que uma ameaça no tempo. No imaginário da criança algo terrível vai acontecer no três. E nossa postura ao contar 1 huuuuum , doooooois , vai na direção de esticar o tempo para que a criança faça logo o que precisa para que não precisemos também chegar no três. Dani, usei muito a técnica do “vou contar até 3!”. Hoje sei que é horrível!
| 6 abril 2024
De quem é a culpa?
Somos no fim do dia, cruéis conosco e com quem está a nossa volta. Isso faz com que estejamos sós pelo caminho, quando na verdade doemos as mesmas dores e podemos nos amar, nos apoiar e aprendermos juntos pelo caminho. A CULPA é da EXIGÊNCIA de que você já DEVERIA SABER.
| 2 abril 2024