É tão grande a minha gratidão por essa maravilhosa oportunidade de caminharmos juntos... Sei o quanto essa caminhada foi desafiadora, o quanto foi difícil sair da ilusão de controle e razão. Agradeço pela sua presença, entrega, coragem, amor, confiança e pela nossa troca e sustentação. Espero que tenha valido a pena. Espero que a paz tenha chegado e o amor também.
O grande convite é para sairmos da expectativa e exigência, tanto de nós mesmos como dos outros, e irmos para a perseverança e esperança.
Na expectativa, vivemos no passado, o que você e o outro deveriam ser e não são. O convite à persona acontece imediatamente e a prisão também. Rotulados, seguimos em busca de agradar o outro para sermos amados ou seguimos atacando o outro para protegermos nossa autoimagem. Vivemos estagnação e cobrança ao invés de aprendizado e convite ao movimento de seguir um dia de cada vez.
Na perseverança e esperança, vivemos no hoje, no presente, sabendo de nossa condição falha, do quanto somos aprendizes, mesmo entregando nosso melhor possível. Somos vulnerabilidade ao invés de controle. Somos movimento ao invés de prisão. A esperança nos traz a possibilidade de, fazendo nosso melhor possível, esperarmos em Deus, descansarmos em Deus, na certeza de que não estamos sós ao caminhar.
O que você quer fazer? O que você escolhe? Viver do que já passou e se exigir saber o que ainda não sabe ou na humildade de quem sabe que está aprendendo, de quem sabe que o Não sei faz parte e confia na capacidade de aprendizado que temos. O que vai ser? Acredito que fazemos essas escolhas diariamente.
Quanto ao que passou, podemos trazer ao momento presente reconhecendo nossas falhas e violências e seguindo no presente em arrependimento e perdão. Nesse movimento, restauramos, curamos, trazemos movimento às nossas experiências, mas perceba: só é possível fora da premissa e da exigência de perfeição.
Há paz no aprender, há paz no perseverar, há paz na esperança. Eu te convido a render-se e a deixar a paz entrar. Eu te convido a perseverar no seu melhor possível hoje e a cuidar de tudo que sai de você da melhor forma possível. Eu te convido à
responsabilidade da sua atitude hoje. Eu te convido ao arrependimento e perdão capazes de restaurar hoje todo o seu passado antigo e recente. Com esse movimento vivo, todo e qualquer desafios que ainda permanecerão em nossas vidas poderão ser vividos de um lugar de paz e de jamais solidão.
Que Deus te abençoe e abençoe a sua família sempre e para todo o sempre. Que a Graça de Deus tome seu coração do Seu amor que tudo cura e transforma. E espero grandemente que a segurança da vida dos nossos filhos esteja sustentada na relação deles com o supra-sentido, Deus. Que o entendimento da presença desse amor traga para a sua vida e de sua família a frase com que começamos essa jornada:
“O anseio de aprender a amar e compreender substitui o desejo de ser amado e compreendido.“
David Powlison
“Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.“
MARCOS 12: 30-31
Seguimos juntos, que bom. Pela Graça de Deus e para a sua Glória. Com amor,
Dani