Vamos cuidar da nossa parte?

Escrito em 24/06/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Nossos relacionamentos carregam os maiores desafios e também, as maiores oportunidades. Oportunidade de nos conhecermos, nos observarmos e nos responsabilizarmos pelas nossas atitudes, palavras e intenções. Mas Dani, o outro também tem a parte dele... sim, é claro que sim.

Normalmente, partimos com toda a nossa expectativa e centralidade, sem nos observarmos, para mudar o outro. Queremos que seja do jeito que queremos que seja. A surpresa é que isso também acontece com o outro em relação a nós. Pronto! Está colocado o nosso desafio. Nesse processo, nos frustramos nesta expectativa e reagimos com frustração e exigências. Atacamos pela porta dos nossos temperamentos e nos justificamos no que o outro fez primeiro.

Neste processo acabamos perdendo a oportunidade de nos relacionar, comunicar necessidades, nos conhecer, perdemos a oportunidade de amar. Cuidar da nossa parte, compreender e posicionar em amor nossas necessidades nos possibilita não alimentar a distância, a disputa entre nós. Normalmente queremos que o outro mude primeiro, é verdade. Queremos assim, porque há orgulho dentro de nós.

Mas quero nos fazer um convite: Vamos fazer a nossa parte, cuidar das nossas palavras, ações e intenções e caso saia desconsideração e violência de nós, vamos pedir perdão e comunicar de uma forma melhor o que precisamos. Assim, cuidando da nossa parte teremos maior compreensão e capacidade de amar. É um desafio, mas quando me lembro do quanto sou compreendida e amada pelo Amor que me amou primeiro, se torna possível amar e compreender o próximo. Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.