Como ajudar meu filho que não foi bem na escola?

Escrito em 23/06/2022
Daniella Faria


Olá, gente linda, tudo bem por aí?

Fim de semestre e hora de receber os resultados das crianças na escola, não é mesmo?

Recebermos esses resultados de uma boa forma é muito importante para que todo o aprendizado disponível nesta experiência possa chegar.

Quando brigamos, exigimos por conta de um resultado ruim estamos na verdade, dizendo que as crianças já deveriam dar conta, quando os resultados nos mostram que ainda estão aprendendo e necessitam de aprimoramento. Quando exigimos assim, acabamos retirando as crianças do processo de aprendizado e elas passam a duvidar do seu valor e da sua própria capacidade de aprender e melhorar, afinal, não há espaço para o movimento de aprender. Resultados não contam do nosso valor, mas são preciosa informação para compreendermos onde precisamos cuidar na próxima oportunidade logo ali.

Como você tem recebido estes resultados por aí? Me conta aqui nos comentários?

 Resultados bons também não contam do nosso valor e devem ser olhados da mesma forma: Informação sobre o processo. Nos contam que a entrega dentro do melhor possível está ótima. Qual a notícia para amanhã? Continue fazendo tudo do jeito que vem fazendo porque está funcionando bem e os resultados nos mostram isso.

Assim, mesmo com bons resultados ou maus resultados somos todos os dias chamados a aprender e a cuidar do processo, da dedicação e de como estamos fazendo a nossa parte, da nossa entrega. 

Vamos juntos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.