Lupa no coração - o que isso significa?

Escrito em 13/06/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Bota a lupa no seu coração!!!! Mas Dani, o que isso significa?

 Normalmente, estamos muito mais atentos as atitudes dos outros do que as nossas atitudes. Normalmente, nos protegemos justificando o que fazemos no que o outro fez primeiro. Colocamos a responsabilidade no estímulo que recebemos e com isso, protegemos a imagem que temos de nós e tentamos proteger a imagem que o outro tem de nós. Fazemos isso porque queremos tudo do nosso jeito, fazemos isso por conta da centralidade do nosso coração.

Quando colocamos a lupa, ou seja, olhamos com profundidade para nós mesmos, vamos encontrar soberba, arrogância, impaciência, frustração, agressão, palavras, atitudes e intenções ruins ou erradas. Calma, eu sei é difícil.

 Colocar a lupa dentro é olhar para tudo isso, tomar consciência e cuidar para que possamos agir de uma forma melhor com amor e compreensão ao invés de seguirmos em hipocrisia. Esse momento dói, nos entristecemos, diminuímos de tamanho, sentimos vergonha. Mas gente, é também nesse lugar pequenino que podemos pedir ajuda, reconhecer que não sabemos de tudo, que nosso script, nossa tentativa de ter o controle não só nos afasta das pessoas que mais amamos, como nos afasta da necessidade de um relacionamento com Deus. Nos entristecermos com as nossas atitudes é um ótimo sinal!

Quando tudo quebrou por aqui, vergonha foi o que eu senti. Sem saber como seguir, me rendi. Pequenina, recebi a notícia mais preciosa, de que mesmo sem merecer, amada sou e, assim, com toda a misericórdia e compaixão que recebi foi possível seguir. Aprendendo diariamente para não ser mais como antes, dona do script, mas agora em vida, atenta às minhas atitudes, palavras e intenções. Com a lupa sempre no coração, na presença do Espírito Santo que, gentilmente e amorosamente me convida a me corrigir, pedir perdão e a aprender para a próxima vez. Ao receber o Amor que nos amou primeiro frutificamos cuidando cada vez mais do que fazemos. Processo diário, minuto a minuto se torna possível prosseguir, curar, amar, vigiar, arrepender e aprender.

Descanse, o Amor te ama. O fruto deste amor será espalharmos esse mesmo amor por onde você for.

Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.