Controle primeiro as suas emoções

Escrito em 08/06/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Quando começamos a nos observar em nossas palavras, intenções e ações é certo que encontraremos momentos desafiadores que escancaram nossa centralidade, expectativas e frustrações.

Educar nossos filhos é desafiador, porque trata-se de educar profundamente o coração e essa mesma centralidade que também os habita. Reconhecemos os desafios nos comportamentos deles, mas é importantíssimo que cuidemos primeiro do nosso. Isso nos protege de entrarmos numa relação dois pesos e duas medidas, uma relação que gera um senso de injustiça, disputa de força e distância.

Cuidarmos de nossas atitudes, palavras e ações primeiro, nos coloca atentos ao que sai de nós, capazes de pedir perdão quando sai desconsideração e capazes de olhar com mais misericórdia e compaixão para os momentos difíceis de nossas crianças.

Corrigir sempre, o ponto é de que lugar, como e com que propósito fazemos isso. Sustentados por bons valores, cuidando de nós primeiro se torna possível navegar um dia de cada vez, fazendo, é claro, o melhor possível e lidando sempre com compaixão com a realidade que se apresenta. Vamos juntos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.