Sou mãe a posso amar sem me abandonar

Escrito em 06/05/2022
Daniella Faria


Oi amores,

Talvez aqui esteja um ponto que pede nossa atenção. Quando colocamos nosso valor no resultado perfeito, acabamos saindo da entrega do melhor possível, nos abandonamos e, ainda fazemos de tudo e mais um pouco, na ânsia de termos valor, amor e reconhecimento. Não amamos ninguém além de nós mesmas e adoecemos emocionalmente, fisicamente e em nossas relações.

 “Ame o Senhor, seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e ame ao próximo como a si mesmo.” (Matheus 22:36).

 Deus nos amou e sem merecermos.

Quando o Amor toca a nossa existência e traz vida ao nosso coração, a lógica da vida que antes buscava compreensão e amor agora pode passar a aprender a amar e compreender. É verdade, precisamos aprender a amar e a compreender, assim como Deus nos amou e nos compreendeu e segue nos amando a cada dia, mesmo sem merecermos.

Esse aprendizado é diário e as relações com os nossos amores são oportunidade constante em nossas vidas.

Essa luta dentro de nós contra a nossa centralidade é diária. Luta que nos retira do lugar de Deus, donas do script e nos coloca como aprendizes nos acertos e erros de todos os dias. Nos possibilita vivermos o pedido de perdão, o perdoar, o compreender, o acolher e o amar. Com toda a humildade, amor, alegria e muito aprendizado, se torna possível aprendermos a amar. Que presente mais precioso é esse caminhar!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.