Sou mãe e a maternidade é uma oportunidade de aprendizado

Escrito em 05/05/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

A maternidade é um processo, uma jornada de constante aprendizado. Quando saímos da expectativa e exigência nos abrimos para esse processo, para essa caminhada um dia de cada vez e para nos colocarmos disponíveis para cada aprendizado.

Estamos fazendo o melhor possível, mas os resultados existem e são informação preciosa para a nossa caminhada. Resultados ruins nos contam a respeito do que podemos aprimorar em nossas atitudes, palavras e intenções na próxima oportunidade logo ali. Os bons resultados nos mostram o que está funcionando em nossa entrega e como podemos prosseguir caminhando.

 Nos percebermos aprendizes, pequeninas nos abre uma infinidade de possibilidades no aprendizado diário: a escuta dos desconfortos, descoberta e comunicação de necessidades, domínio próprio, além da informação de como estamos lidando com o dia de hoje e nossas responsabilidades. Atracadas na performance perfeita não nos abrimos para aprender e adoecemos. Encarando esse um dia de cada vez como oportunidade nos movemos pela vida e mais, nos tornamos pessoas melhores pelo caminho.

Vamos juntas?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.