Vivemos os mesmos desafios

Escrito em 22/04/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Quando nos reunimos com alguém e abrimos nosso coração ou quando recebemos o presente de ouvir o próximo em sua vulnerabilidade, podemos constatar essa realidade. Todos doemos as mesmas dores, todos conhecemos o vazio existencial, todos nos frustramos, todos nós vivemos a luta contra a centralidade em nossos corações. 

Eu tenho que confessar a vocês que descobrir isso na minha vida foi um alívio e um presente. Compartilhar a vulnerabilidade que somos todos nós, nos possibilita amar e compreender, sermos amados e compreendidos em nossos momentos mais desafiadores. Porém, para isso acontecer, precisamos soltar a imagem, a persona, a ideia de quem deveríamos ser para termos valor. Precisamos quebrantar o orgulho, olhar com honestidade para dentro de nós. Dói, envergonha muitas vezes, mas desse momento, vem a possibilidade de mudança. Mudança principalmente, nas relações mais importantes de nossas vidas, com Deus , com o próximo e conosco.

Humildade, escuta, compreensão, amor é o que podemos oferecer quando temos o privilégio de encontrar o próximo na dor. É tão profundo o amor que vivemos neste lugar.

Hoje quero nos convidar a amar o próximo em sua vulnerabilidade e a mostrar a sua vulnerabilidade também, receber colo, oferecer acolhimento e nos dar a oportunidade de nos encontrarmos nesta profundidade do acolhimento que diz:  Você não está só, eu te amo!  Esse lugar não exige, não traz solução, não acusa, não tenta tirar da dor. Nesse lugar ficamos ali, disponíveis em amor. E a saída deste momento vai acontecer tendo esse amor como sustentação para esse momento de aprendizado.

 É incrível e eu não poderia deixar de mencionar e agradecer o quanto o amor de Deus nos encontra assim: Eu te amo e sempre estarei do seu lado em todos os momentos e sustentando todos os aprendizados neste processo extraordinário de aprimoramento que vivemos diariamente. Que presente maravilhoso!!!  Sejamos este Amor!!!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.