Adolescência

Escrito em 19/04/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Querermos alcançar o coração dos nossos filhos é um movimento de amor, é querermos ir ao encontro deles, conhecê-los e acompanhá-los em todos os momentos, tanto nos de alegria quanto nos momentos desafiadores. É nos interessarmos por quem eles são e quem podem se tornar a cada oportunidade de aprendizado. 

Hoje quero propor um exercício para todos nós: Vamos nos observar para cuidarmos de como estamos indo na direção dos nossos filhos? Quando vamos repletos de expectativas de que já deveriam saber ou conseguir dar conta, caímos rapidamente na frustração e exigimos. Ao exigirmos nos afastamos e os afastamos da oportunidade única de aprendizado que ali se encontra. 

Quando os encontramos cientes, do quanto todos nós estamos aprendendo, do quanto todos nós erramos, o encontro acontece. Que presente esse encontro, porque desta postura há escuta, corações abertos, auto-observação, arrependimento, aprendizado para a próxima vez, possibilidade de restauração. Quer alcançar o coração do seu filho? Eu quero e você? Para isso, precisamos cuidar das nossas atitudes, palavras e ações! Vamos? Só por hoje!

Com amor e compaixão, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.