Oi amores, tudo bem?
A ação que mais me chama atenção nesta frase do post é: Se permitir!
Estamos sempre tão focados em tudo o que precisa ser feito que, normalmente não nos percebemos neste processo e no fim, de tanque vazio acabamos explodindo em cima das pessoas que mais amamos.
Se permitir o colo dos filhos se torna possível quando nos permitimos compartilhar a realidade da vulnerabilidade que somos. Se torna possível quando pedimos ajuda, compartilhamos necessidades, pedimos colo.
Quando estamos agindo em busca da performance perfeita, quando colocamos nosso valor nos resultados o efeito é que acabamos sobrecarregados, exigimos de nós mesmos e do outros com toda essa carga pesada. Não há espaço para colo, para juntos cuidarmos de fazer o melhor possível frente a uma situação.
A vulnerabilidade que somos nos permite viver um encontro legitimo com o outro. Sermos reais com os nossos filhos em nossa vulnerabilidade permite que eles também possam compreender a própria vulnerabilidade, além de viverem o pedido de ajuda e colo como oportunidade de amor, oportunidade de amar. Como tem sido aí na sua casa? Será que estamos nos permitindo amar e sermos amados?
Com amor, Dani
Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.
Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.