Princípios e Valores

Escrito em 20/01/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Às vezes ficamos preocupados sobre o quanto precisamos passar bons valores e princípios para os nossos filhos. É verdade, precisamos mesmo, mas hoje quero nos convidar a perceber o quanto esses valores e princípios não são passados, transmitidos teoricamente e sim, na vida prática de todos os dias. Será que estamos submetidos a bons valores e princípios como adultos? Ou será que usamos disso quando nos convém e estamos sendo norteados pelo nosso coração centralizado? Será que percebemos nossos momentos de hipocrisia quando usamos dois pesos e duas medidas? A lupa no nosso coração é fundamental para aprimorarmos nossa vida e nossa postura como pessoas e como pais. Você também percebe assim?

Outra pergunta importante? Será que nossos valores e princípios podem ser percebidos, vistos em nossas atitudes, intenções e palavras?

Nossos valores e princípios são vividos e podem ser vistos diariamente. Podem ser vistos em nossos pedidos de perdão ou quando nos negamos a caminhar pelos atalhos da vida, nem sempre corretos e buscamos o caminho reto. Podem ser vistos quando compreendemos, amamos mesmo constatando as nossas diferenças, podem ser vistos quando nos submetemos mesmo quando é tão difícil nos dizermos não para algo tão desejado. Podem ser vistos no amor que, de tanto amar conhece e considera o próximo. Podem ser vistos na dependência de Deus, podem ser vistos no arrependimento, no aprendizado, na humildade, na compaixão e misericórdia com que podemos nos relacionar.

Hoje quero nos convidar para que em cada oportunidade de aprendizado possamos, através de nosso exemplo, sermos um convite a bons valores e princípios. Não estará na teoria, nem na vida perfeita, mas será amor, perdão, responsabilidade neste lindo encontro entre nós. Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.