Toda escolha traz uma renúncia

Escrito em 12/01/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Quando penso nesta frase, podemos refletir por muitos aspectos, mas hoje eu quero te convidar a refletir sobre a renúncia que o Amor nos convida.  Nosso coração falho, centralizado tende a permanecer em nossas relações de forma dual. E, quando fazemos isso, permanecemos na lógica do fazer para receber, queremos do nosso jeito, queremos ser amados e compreendidos, queremos vencer o outro. Neste propósito caímos em disputas e não amamos, nem compreendemos ninguém além de nós mesmos, mas será que ainda podemos chamar esta centralidade de amor? Acredito que não :(

Amar é uma ação que vai na direção do outro. No Amor temos eu, você e o Amor que nos sustenta para essa experiência que é maior do que nós, nos mantém em unidade, em Ação, em Amor. Deste lugar, servir é felicidade e isso só é possível porque o Amor nos amou primeiro. Quando sustentados no Amor, em Deus, poderemos ver a equação da vida se transformar e, a centralidade, antes tão difícil de renunciar, não será mais o centro nem o norte em nossas vidas.

Saímos desta busca pelo prazer imediato, tão raso, passageiro, voraz e veremos a constância da felicidade serena chegar no Amor, porque há Amor e estamos sustentados no Amor. Nesta nova vida, nossas atitudes, palavras e ações não atendem mais a um coração frustrado por a realidade não obedecer aos nossos desejos. Passamos a agir na realidade escolhendo Amar, compreender exatamente por constatarmos a Graça de sermos tão amados por Deus. Amados sem merecer.

Quanta compreensão, compaixão e amor somos capazes de oferecer quando podemos reconhecer a mesma necessidade em nós, quando constatamos o amor que nos amou primeiro?  Ao constatarmos a Felicidade neste Amor, finalmente, veremos a renúncia chegar acompanhada de toda a Paz, a Esperança, a Vida e o descanso em Deus! Acabaram-se as disputas, o Bem maior chegou!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.