Como você começa e como termina seu dia?

Escrito em 10/01/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Que esta semana seja repleta da Paz em nossas vidas e relacionamentos.

Sabe, hoje gostaria de nos convidar a colocarmos nossa atenção em um aspecto bastante comum a todos nós. Temos tantos desafios em nosso cotidiano que, naturalmente partimos para a tentativa de, pela nossa própria força, solucionarmos as situações. O resultado é que experimentamos ansiedade, medo, muita irritação, agredimos quem mais amamos, tentamos que tudo seja do nosso jeito e vivemos insegurança e frustração.

Uma das experiências mais lindas com o Supra sentido, como coloca Viktor Frankl, é nos darmos conta de que não estamos sós e do quanto essa relação sustentadora com Deus nos acompanha em toda e qualquer circunstância, inclusive no nosso cotidiano. Temos ainda a nossa parte para fazer e muito aprendizado, mas não sentiremos o peso.

Quando nos damos conta dessa companhia, desta sustentação, podemos seguir fazendo o melhor possível e aprendendo com acertos e erros, mas esse caminhar acontece com paz, descanso e tranquilidade, mesmo em circunstâncias difíceis.

Quero fazer o convite para nos observarmos no seguinte aspecto.  Vamos observar a experiência de tranquilidade da dependência de Deus e vamos também observar os momentos em que queremos o controle, o lugar de Deus, queremos do nosso jeito.

Nesta observação é possível perceber a diferença de nosso estado interno.  Quando queremos o controle entramos em ansiedade, preocupações, muitas vezes estagnamos na entrega do melhor possível e acabamos aflitos e improdutivos. Perceber esses momentos é fundamental para que possamos retomar esse lugar de confiança, de relacionamento e de entrega. Me conta, você percebe esse movimento dentro de você?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.