Formas de dizer não

Escrito em 05/01/2022
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

O não faz parte da vida, é preciso fazer o que é preciso e esse é um grande ponto na educação cotidiana. Quando dizemos não com consideração e acolhimento, trazemos a importância de fazermos o que é necessário para depois vivermos a liberdade conquistada nesta responsabilidade vivida.

Muitas vezes temos medo da reação da criança frente ao não. Muitas vezes queremos evitar o descontentamento e acabamos atendendo às crianças em seus desejos. E depois passamos a régua quando não suportamos mais a situação de forma desrespeitosa e contraditória.

 O não é importante margem do rio na vida dos nossos filhos, atende à importantes princípios e bons valores, nos conta de quem nem tudo o que queremos nos convém e nem tudo o que queremos é bom para nós. Nos retira da lógica de bem-estar imediato e nos convida ao bem maior.

Nosso papel como pais é necessário para o aprendizado das crianças. Por isso, suportarmos esses momentos com compreensão, acolhimento, além da firmeza necessária é crucial. Tem aprendizado acontecendo!!!

Quando consideramos no tempo a frente quando será possível novamente fazer o que se quer, estamos ensinando os nossos filhos que este momento voltará a existir e será conquistado com responsabilidade, tanto para esperá-lo, conquistá-lo quanto para encerrar esse momento e esperar uma próxima vez. Vamos juntos? Me conta como você tem dito não aos seus filhos?!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.