Estímulo para os nossos filhos

Escrito em 04/01/2022
Daniella Faria


Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que este texto te encontre bem neste início de 2022! Feliz ano novo!!! Hoje quero te fazer um convite especial!!!! Vamos ser em 2022 um bom estímulo para os nossos filhos? Mas o que seria isso?

Amo esta pergunta!!! Quando compreendemos a educação como um caminhar e nosso papel como acompanhantes de nossos filhos, podemos compreender o quanto estamos todos aprendendo neste processo. Às vezes, temos a sensação de que eles precisam saber tudo primeiro, para depois, serem capazes de andar pela vida, mas o que mais me encanta é quando percebemos que esse aprendizado é constante, não para nunca e acontece no caminho. A todo momento temos a oportunidade de encontrá-los no caminho e usarmos de todas as situações como oportunidade de educação.

Sermos um bom estímulo é muito importante, mas o que significa isso, afinal? Toda vez que olhamos nossos filhos pela porta da expectativa e exigência, pela porta da não aceitação do erro, pela exigência de que a criança já deveria saber e nós já deveríamos ter ensinado, podemos perceber no caminho o peso e a cobrança. Ao passo que, toda vez que nos olhamos com compaixão pela porta do aprendizado, podemos sempre acolher, corrigir a rota com o erro vivido, além chamá-los ao aprendizado para a próxima vez e para responsabilidade de restauração do que for necessário. No caminho todo dia é oportunidade e, juntos caminharemos pela vida!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.