Atenção ao desconforto

Escrito em 21/12/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem?

Prestarmos atenção em nosso desconforto é muito importante para que possamos reconhecer nossas necessidades e comunicá-las de um lugar de respeito e tranquilidade.

Nossa tendência automática é tomarmos a atitude do outro como pessoal, como um ataque a nossa pessoa. Depois disso, normalmente concluímos o que se passa dentro do outro e isso nos leva, a julgarmos o outro e suas atitudes a partir deste ponto de vista, da nossa própria conclusão.

No fim das contas, estamos nós atacando na intenção de nos defendermos, estamos por fim, agredindo o outro.

Por isso, quando desconfortável, pare, respire, compreenda e escolha comunicar o que você precisa. Tirou uma conclusão, pergunte ao outro se sua percepção está correta. Nem sempre percebemos corretamente e assim, damos ao outro a oportunidade de esclarecer.

Neste processo é importante sempre olharmos para todos nós e para o próximo pela premissa de que estamos todos fazendo o melhor possível, mas somos também falhos.   Deste lugar, nossas relações seguirão sendo cuidadas e poderemos viver amor, compaixão e misericórdia entre nós. O que veremos acontecer é a gratidão pela oportunidade de vivermos e aprendermos juntos. Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.