Lugar seguro

Escrito em 20/12/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Um lugar seguro é tudo o que queremos ser para nossos filhos, não é mesmo?

Quando compreendemos o quanto todos nós somos falhos, estamos fazendo o melhor possível e estamos aprendendo, podemos olhar para nossos filhos com compaixão, compreensão e misericórdia.

Mas Dani, vamos corrigi-los? Sim, é claro, mas depois de acolhê-los. Ninguém gosta de errar, nossos filhos também não. Quando caímos na armadilha da exigência acabamos cobrando que as crianças já deveriam saber e nós já deveríamos ter ensinado.

O que vivemos juntos é um processo de aprendizado constante. Como seres humanos nos afiamos, aprendemos a conviver a considerar o outro além de nós mesmos. Aprendemos em nossas relações a enxergar e amar o próximo.

Que presente, que oportunidade! Quando um filho se sente acolhido no erro, passa a ter certeza do amor que não está mais no mérito. O amor já é já está. Isso graças ao Amor que nos amou primeiro e a toda a lupa em nosso coração que tanto nos informa sobre o quanto nós também falhamos e estamos aprendendo.

Neste olhar amoroso nos tornamos lugar seguro, acertos e erros podem ser compartilhados porque nossos filhos têm a certeza de que olharemos para eles com misericórdia e os chamaremos a aprender para a próxima oportunidade. Chamaremos nossos filhos a pedirem perdão e a corrigirem sua atitude. Descanso no amor é o que podemos ser para nossos filhos, vamos? Com a mesma Graça que recebemos sem merecer, podemos amar.

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.