Tenho medo de dizer não e traumatizar meu filho

Escrito em 14/12/2021
Daniella Faria


Oi, tudo bem com você? Eu espero que sim!

Tão difícil dizer não né minha gente?! Difícil demais vermos nossos filhos desconfortáveis, as vezes bravos, ou mesmo tristes por não fazerem somente o que querem. Mas quando compreendemos a lógica deste não, podemos compreender o amor, a educação e a direção que estamos trazendo para a vida e corações dos nossos filhos. 

Quando compreendemos o coração falho de todos, nós podemos enxergar nosso anseio por fazer somente o que queremos em busca bem-estar imediato. Porém, quando compreendemos que neste bem-estar imediato consequências ruins acontecem, somos todos convidados a fazer o que é preciso, no sentido do sacrifício, do esforço, da entrega do melhor possível para que possamos colher um bem maior.

É assim com tudo e este não que dizemos para nossos filhos, quando compreendemos seu propósito, é puro amor, bem querer, direção e bons princípios. Aprenderão a lidar com este aspecto tão importante da vida, não estarão sós neste momento, mas receberão bom estímulo e boa direção. Todo dia é repleto de oportunidades, vamos aproveitar as oportunidades de aprendizado de hoje?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.