Férias!!!

Escrito em 06/12/2021
Daniella Faria


Que alegria, férias chegandoooooo!!! Uhuuuuuu!!!

Eu gosto tanto, imagino que você também, mas você acredita que até nas férias a armadilha da expectativa pode acontecer. Pois é, queremos do nosso jeito até nas férias.

 Por isso, gostaria de te fazer um convite: Vamos viver um dia de cada vez também nas férias? Vamos cuidar de nossas palavras, atitudes e intenções também nas férias? Vamos pedir perdão quando agirmos pela frustração de uma expectativa também nas férias? Quando frustrados, passamos a exigir que o que havíamos esperado aconteça e descarregamos nossa irritação e raiva.

Esse é um ótimo momento para colocarmos a lupa em nosso coração e olharmos para toda e qualquer situação por uma perspectiva melhor. Quando o desconforto chega pergunte-se: o que eu preciso? E com essa resposta perceba inicialmente, que o outro está fazendo o melhor possível, também é falho, não é pessoal e, além disso, podemos cuidar de não concluir que sabemos o que se passa dentro do outro. Nós não sabemos.

Quando cuidamos deste olhar, veremos surgir flexibilidade, vontade de compreender o outro e sua necessidade. Comunicamos melhor as nossas necessidades e juntos nos tornamos capazes de viver consideração, respeito e escuta. As férias sem a pressão do dia a dia são uma ótima oportunidade de experimentarmos essa escuta e novas formas de fazermos as mesmas coisas. Ótima oportunidade de aprendermos juntos!

Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.