A falha não é um lugar ruim

Escrito em 25/10/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Todos nós falhamos, é verdade. O ponto é o que fazemos, quem somos nestes momentos? Nos justificamos nas atitudes alheias? Nos culpamos? Tentamos proteger nossa imagem? Nos exigimos já saber o que estamos tendo a oportunidade de aprender? Ou acolhemos a falha, colhemos toda a informação, agimos com reparação, pedimos perdão e aprendemos para a próxima oportunidade? A falha existe, todos nós falhamos. Isso não tem nada a ver com uma postura irresponsável frente ao erro. A famosa desculpa do todo mundo erra. Tem a ver com o compromisso de entrega do melhor possível, com o aprimoramento das nossas intenções, palavras e ações. Tem a ver com o aprimoramento do nosso coração, com a oportunidade de amar e com o aprender que vivemos diariamente.

Quando reconhecemos as nossas próprias falhas nos tornamos capazes de tratar com compaixão as falhas alheias, podemos viver em misericórdia com o outro. Como temos olhado para a falha daqueles que mais amamos? Com julgamento? Hipocrisia? Ou com amor, convite a responsabilidade e compaixão?

Neste encontro na dor, podemos viver um encontro de amor entre nós. Pequenos, conscientes do quanto também somos falhos, nos tornamos capazes de grandes atitudes, não pelas nossas próprias forças, mas pelo Amor que nos amou primeiro e sem merecermos. Compreendemos o tanto que precisamos de compreensão, perdoamos no quanto também precisamos de perdão, acolhemos porque precisamos de acolhimento também. E a maior alegria nesta caminhada entre acertos e erros é o fato de não vivermos mais sós. O Amor nos acompanha e podemos neste amor, acompanhar o próximo também. Vamos?

 Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.