Inspire com o seu exemplo

Escrito em 05/10/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Ser exemplo foi virando uma coisa tão pesada. Você sente assim? Isso porque atrelamos o exemplo a performance perfeita. Outra armadilha muito comum é agirmos de determinada forma na intenção de mudarmos o outro. Gente, não temos esse poder de mudar ninguém. E ainda corremos o risco de sermos hipócritas porque temos toda a clareza da falha alheia, mas não conhecemos as nossas falhas. Ainda bem que a realidade da falha que somos nos coloca num beco sem saída em nossas relações. Caímos na hipocrisia de mesmo tão falhos não nos percebermos assim e ainda partimos para impor o nosso jeito para o outro, seja esse outro marido, esposa ou nossos filhos.

Nesta postura é comum entrarmos em disputa, imposições, uma postura professoral e acabamos distantes. É guerra com todos focados nas atitudes alheias e cegos de nossas próprias ações. E acabamos sendo exemplo e sendo isso nas relações com as pessoas que mais amamos. Socorro!

Quando colocamos a lupa em nosso coração e partimos para cuidar de nossas intenções, palavras, ações e atitudes veremos algo incrível acontecer. Deixamos de agir no intuito de sermos amados e compreendidos e passamos a compreender e amar sem nos abandonarmos. O resultado é que seguimos sendo exemplo, mas agora um bom exemplo mesmo sendo tão falhos. As falhas ainda existem e existirão, mas agora somos capazes de percebê-las e pedirmos perdão. Nos tornamos exemplo de alguém real, integro, responsável, repleto de humildade, da certeza de que estamos todos aprendendo. Do quanto não estamos sós nesse caminho. Veremos crescer a compaixão, a compreensão e a proximidade entre nós. Nos tornamos lugar seguro!

O convite para toda essa virada? Lupa no coração, necessidade de Deus e cuidarmos de nossas atitudes, vamos um dia de cada vez?

Conte comigo!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.