Não quero errar mais!

Escrito em 08/09/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem por ai?

Essa é uma das mensagens que mais recebo nas minhas redes sociais. Você também sente assim? Eu também. Um dos primeiros sinais de que estamos caminhando é nos entristecermos com as nossas falhas. Antes não percebíamos ou estávamos cheios de razão, mas hoje percebemos, podemos aprender com toda a situação sobre nosso funcionamento e podemos pedir perdão e comunicarmos nossas necessidades de uma forma melhor.

Porém, neste caminhar existem alguns desafios. Muitas vezes quando percebemos nossas falhas podemos acabar na armadilha de criarmos a expectativa de que não falharemos mais.

Quando aprendemos com nossas falhas não queremos mais falhar e isso é bom, é lindo, mas infelizmente falhamos. Esse fato aponta para nosso coração que insiste em querer tudo do nosso jeito, além de apontar para nossa frustração sendo vivida. Aponta também para o agora e a oportunidade que o presente nos traz de vivermos o melhor possível no dia de hoje. Não há nada já feito, já garantido, precisamos cuidar todos os dias. É sobre viver um dia de cada vez, gratos, aprendendo com acertos e erros todos os dias.

 É assim com cada um de nós e esse fato nos coloca repletos de compaixão, amor, compreensão, humildade e juntos. Eu me entristeço de falhar, que bom. E você? O que aprendemos com o que aconteceu e como podemos buscar fazer melhor amanhã com o que aprendemos hoje? Vamos um dia de cada vez?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.