Dia da infância!

Escrito em 24/08/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Hoje é dia da infância que dia mais feliz. Fico emocionada ao refletir sobre essa fase da vida tão importante, tão marcante e tão estruturante. Tanta coisa acontece nessa fase da vida. Desenvolvimentos enormes, aprendizados importantes para a vida toda, relacionamentos fundamentais, a primeira experiência de pertencimento e amor.

Quando nos damos conta de toda essa importância, agora como pais, eu não sei vocês, mas às vezes sinto um peso como se tudo tivesse que acontecer de modo perfeito. Hoje, com o excesso de informação, podemos cair na armadilha de transformar isso em exigências e cobranças.

A cada dia que passa enxergo mais e mais esse espaço precioso do sermos família como uma grande escola, uma grande oportunidade de nos afiarmos enquanto seres humanos neste espaço de amor.

Todos estamos aprendendo e essa postura de humildade frente a essa missão faz toda a diferença para o nosso aprimoramento e aprendizado pelo caminho, tanto dos pais quanto dos filhos. A realidade é que nosso convívio não acontece no espaço de só acertos, as falhas existem primeiro em nossos corações, depois entre nós e na realidade da vida também.

Talvez não percebamos a oportunidade dessa realidade. Quando nos damos conta das falhas que somos, dos nossos desafios diários e de todo o Amor que vivemos nesse processo, viveremos todas as oportunidades com humildade de quem está aprendendo, olharemos para o outro com compaixão e viveremos entre nós o amor, a proximidade, confiança e o perdão.

Somos direção, norte e margem do rio, mas podemos caminhar juntos nesta viagem. A cada oportunidade de aprendizado com acertos e erros, fazemos isso quando: reafirmamos o amor, somos acolhimento, trazemos nossos valores, princípios, quando convidamos a responsabilidade, aplicamos consequências, convidamos ao aprendizado para a próxima vez e assim, somos a notícia de que nossos filhos não estão sós pelo caminho.

Com amor, Dani

Deseja marcar uma comsulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.