Perdão

Escrito em 13/08/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem?

Vivermos o espaço de perdão dentro da nossa família é mesmo um presente! Quando saímos da disputa de pela razão e passamos a prestar atenção em nossas atitudes, palavras e intenções, nossas relações são transformadas. Quando estamos sempre atentos às falhas alheias acabamos por justificar nossas atitudes equivocadas ou mesmo agressivas, no que o outro fez primeiro. O tempo passa e nossa postura está sempre vingando mágoas que acumulamos. O resultado disso é trágico porque aqueles com quem mais poderíamos ser colo e com quem mais poderíamos contar se tornam distantes e entre nós há disputa constante.

Justificados no passado agredimos e desse lugar jamais surgira compreensão, paz, colo e amorosidade. O outro está provavelmente na mesma lógica. Estamos em guerra.

O pedido de perdão quebra esse ciclo danoso porque através dele levantamos a bandeira branca. Ao pedirmos perdão pelas nossas atitudes um espaço de reflexão se abre e o outro, acredite mais cedo ou mais tarde refletirá e reconhecerá suas falhas também. O pedido de perdão acontecerá.

Nesse ciclo virtuoso viveremos compreensão, amor, compaixão e colo. Tudo o que sempre buscamos não é mesmo? Seja primeiro para o outro, comece primeiro e tudo vai se transformar.

Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.