Somos falhos

Escrito em 12/08/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Quando entramos em contato com a imperfeição que somos podemos cair na armadilha de achar que porque somos falhos, então tá tudo certo. Neste lugar, ao invés de vivermos o aprimoramento de nossas atitudes, palavras, intenções e de nosso coração, podemos cair na maior de todas as justificativas para seguirmos agindo de forma ruim. É o famoso todo mundo faz. O fato de sermos falhos e convivermos com pessoas falhas não faz disso uma coisa boa.

Na verdade, o fato de sermos falhos e os outros também nos convida a compaixão com a falha alheia, seja com nossos filhos, maridos, esposas e outras pessoas. A compaixão nos retira do olhar que julga o cílio nos olhos do outro quando temos uma viga em nossos olhos.

O convite é para que nossa atenção esteja sempre na viga em nossos olhos para que possamos falar e agir com o próximo sobre seu cílio do lugar de quem tem uma viga nos olhos. Faz toda a diferença e as nossas relações deixarão de acontecer pelo espaço de disputa de razão e passarão a acontecer com compaixão, respeito e perdão.

No Amor que nos amou primeiro e sem merecermos, vivemos a Graça de sermos amados mesmo assim. Que possamos ser esse amor nas nossas relações. Seremos Graça também!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.