E você, é um bom ouvinte?

Escrito em 21/07/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Essa é a pergunta que não quer calar, não é minha gente?!  Adoro o convite para a realidade de termos dois ouvidos e uma boca. Esse é um desafio gigante, ouvirmos o próximo! Quando vivemos a alegria que é sermos ouvidos fica mais fácil compreendermos a importância de ouvirmos o próximo.

Esse é um gesto de amor, de consideração e não significa atendermos as crianças, mas podemos sempre considerar. O que precisam ou querem pode vir a acontecer em algum momento? Quando percebemos a potência desse lugar, nossos momentos juntos ficam mais leves, mais gostosos exatamente porque a consideração está presente.

Ouvir mais e falar menos, ou falar depois, vamos nesse desafio juntos? Neste espaço veremos crescer a paciência em nós já que saímos da postura reativa que tanto acontece de um lugar de expectativa, toma como pessoal e julga o outro.

Neste espaço de escuta partimos para a possibilidade da escolha. O tempo de ouvir e a intenção de compreender o outro nos retira da busca sedenta por sermos compreendidos. E o mais incrível, quanto mais compreendermos e ouvirmos mais disponibilidade o outro terá para nos compreender também.

Vamos cuidar da nossa boca porque como diz a passagem em Matheus 12:34 : “pois a boca fala do que está cheio o nosso coração”. Forte, mas uma oportunidade linda de cuidarmos dos nossos corações e da nossa boca! Vamos cuidar juntos? Eu topo o desafio e você?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.