Competição entre irmãos - Porque isso acontece?

Escrito em 15/07/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem?

Quando temos mais de um filho é muito comum nos preocuparmos com a aparição da competição entre as crianças. Percebo que o que acontece com o nascimento de um irmão diz respeito a insegurança do amor que o filho mais velho vive com a chegada de um irmão. Essa insegurança é natural afinal, até aquele dia jamais havíamos olhado ou nos dedicado a outra criança da mesma forma que com nosso filho primogênito. Sabendo disso e percebendo o funcionamento do amor, podemos lidar com esse momento com mais tranquilidade.

Na chegada do segundo filho, nasce ele e o amor por ele também, como um novo canal de amor. Nada é tirado do primeiro filho, no sentido do amor para dar ao recém-chegado, mas outro amor incrível nasce com ele. É incrível como só percebemos isso depois do nascimento não é mesmo.

Neste sentido, quando percebemos a insegurança do mais velho e depois do mais novo acontecendo não se esqueça do quanto cada um tem seu lugar e seu amor único e enorme. Essa visão e essa vivência nos dão mais condição para lidarmos com os desafios naturais desse lindo aprendizado que é essa irmandade.

O que aprenderão a compartilhar é nossa atenção, mas nessa lógica do amor, logo se darão conta que ter irmão é viver mais uma relação de amor em suas vidas. Um ganho e tanto!

Você já havia percebido esse novo canal de amor nascendo com cada filho? Me conta! No próximo post vamos falar sobre como podemos cuidar da nossa postura para que essa relação tão importante cresça e se fortaleça em amor!

Vamos?!
Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.