O que as crianças realmente precisam

Escrito em 09/07/2021
Daniella Faria


Oi Amores,

Tudo bem? Espero que sim!

Muitos de nós sabe o quanto nossos filhos precisam do ambiente acolhedor, amoroso e ao mesmo tempo com direção e limites. O ponto é que em nosso dia a dia é muito desafiador e um aprendizado e tanto para nós adultos oferecermos esse ambiente. A realidade é que nós também estamos aprendendo e muitas veze, acabamos tristes com as nossas atitudes quando elas se afastam destas necessidades tão importantes.

Frente a esse afastamento podemos agir de duas formas: podemos justificar nossas atitudes ou podemos acolher e aprender com cada experiência. Cada vez mais me dou conta do quanto o ambiente ou a família ideal não existe na realidade. Quanto mais cuidamos do relacionamento entre nós não no ideal de performance que tanto gera distância, mas no cuidado diário com nossas atitudes e palavras, mais viveremos o pedido de perdão e o espaço de reconciliação, exatamente porque todos somos falhos.

A escuta na falha, o amor na falha, o encorajamento na falha e o amor na falha são poderosas sementes no direcionamento que convida a crescer. Nesse lugar talvez não encontraremos a performance perfeita, mas certamente veremos amor, compaixão e união! Provavelmente a segurança necessária que todos nós precisamos para crescer e florescer. Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.