Desafio de amar

Escrito em 07/07/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Quando ajustamos nossas atitudes, palavras, intenções e ações na direção de amar e compreender sem nos abandonarmos, saímos da armadilha de fazermos para recebermos amor, compreensão, valor e pertencimento.

Na lógica do fazer para receber, acabamos amando a nós mesmos ao invés de amarmos o próximo. Nesse processo, funcionamos pela lógica da escassez, da falta. É muito comum anotarmos tudo o que fazemos pois, como estamos fazendo esperando em troca, acabamos por registrar nossas ações sempre associando a expectativa do que vamos receber. Além disso, colocamos nosso valor na performance perfeita e no resultado, com isso acabamos nos abandonando na relação com o outro. E quando não aguentamos mais, mandamos todos os contracheques repletos de cobrança.  Nesse sentido, estamos sempre contabilizando amor. Mas será que o amor acontece nessa lógica?

Quando amamos, servimos nos considerando, colocamos nosso valor na entrega do melhor possível e podemos observar o que esse plantio de amor é capaz de gerar. É verdade, gera bons frutos, mais amor, a satisfação e alegria de amar e, por incrível que pareça, recebemos o tão esperado amor de volta. Isso não acontece pela escassez e sim pela abundância, pelo transbordar de amor.

Vivermos esse caminho é nos darmos a possibilidade de amar em sacrifício, damos de nós para o outro, mas ao mesmo tempo, não nos abandonamos nesse processo. Amamos com gestos, palavras, escuta, apoio, presentes, com o servir de inúmeras formas.

Quero te convidar para amarmos, vamos?  Temos, portanto, 4 desafios diários, vamos cuidar deles?

1.           O bom propósito, vamos amar o próximo!

2.           Nosso valor está na entrega do melhor possível!

3.           Nos consideramos no processo e consideramos a necessidade do próximo

4.           Percebemos a alegria que é servir e amar sem nos desconsiderarmos!

Topa? Com amor e toda gratidão ao Amor que nos amou primeiro e tanto nos permite amar!  Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.