Existe um jeito certo de demonstrar amor?

Escrito em 28/06/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem?

Quando refletimos se há um jeito correto de demonstrarmos amor sempre pensamos que a forma como nós amamos e como nos sentimos amados será também a forma como o outro sentirá também. Sem falar o quanto esperamos receber para então amarmos o próximo. A conta não fecha gente, já reparou?

Sou muito encantada com a vivência do amor quando descobrimos o quanto somos diferentes e o quanto temos necessidades e funcionamentos diferentes.  Muitas vezes acabamos amando da maneira como nos sentimos amados, mas será que estamos amando o outro assim?

Quando conhecemos o próximo e entendemos o que é importante para ele, podemos fazer algo ainda mais especial. Podemos amá-lo do jeito que essa pessoa se sente amada. Isso mesmo, muitas vezes faremos algo porque para o outro é importante, mesmo que para nós mesmos não seja.

Amar o próximo em sua necessidade nos aproxima porque para isso, precisamos nos conhecer, nos ouvir e nos enxergar. Sustentados em Deus, no Amor que nos amou primeiro, na fonte de todo amor, se torna possível amar o próximo como a nós mesmos. Olhe a sua volta, provavelmente bem pertinho de você estão as pessoas que você mais ama. Como temos demonstrado amor? Será que conhecemos quem amamos? Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.