Princípios e valores

Escrito em 23/06/2021
Daniella Faria


Oi amores, tudo bem por ai?

Espero que bem! Hoje vamos falar de um tema que eu adoro. Valores e princípios. O que mais me encanta neste tema é percebermos que todas as nossas atitudes, palavras, ações e intenções apontam para os nossos valores e princípios. Ou podemos pensar ao contrário, todas as nossas ações, atitudes, palavras e intenções acontecem por conta dos nossos valores e princípios. As duas coisas não acham?

Valores e princípios estão sempre presentes, mas vale a reflexão, quais valores e quais princípios? Nesta luta constante dentro de nós entre o bem-estar imediato e o bem maior, ou entre o que quereremos e o que é realmente bom para nós, acabamos muitas vezes adotando e vivendo com valores e princípios ruins. Nesse sentido, é valioso refletirmos quais são os nossos valores e princípios. Qual o meu Norte numa tomada de decisão? Quando esclarecemos esse Norte dentro de nós temos mais clareza em nossas atitudes, evitamos atalhos perigosos e dentro do espaço familiar podemos viver esses valores e princípios em família.

Podemos ver essa relação com nossos princípios e valores como treino diário e prática constante repleta de aprendizados e reajuste ao caminhar. Somos falhos, mas com perdão e humildade, mesmo quando saímos do caminho, podemos voltar para ele. Nesse caminho, repletos do Amor que nos amou primeiro, os bons valores e bons princípios se tornam norte, tanto para adultos quanto para crianças e, nesta caminhada em família, com todo o acolhimento e compaixão permanecemos no caminho!

Vamos juntos!

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.