Sou amada mesmo sendo falha e imperfeita

Escrito em 03/05/2021
Daniella Faria


Oi gente! Tudo bem?

Muitas vezes colocamos nosso valor na performance perfeita ou no resultado esperado. Nesse processo, normalmente entendemos que para sermos merecedores de amor precisamos performar.

Como não performamos de forma perfeita acabamos escondendo nossas falhas. Automaticamente, seguimos em busca de sermos quem pensamos que precisamos ser para sermos amados, reconhecidos, para termos valor e pertencimento. Nesse lugar, não podemos falhar porque pensamos que muito depende disso.

O ponto é que falhamos e partimos com intensidade para protegermos nossa autoimagem de algumas formas: Justificamos nossas falhas nas falhas alheias, omitimos, mentimos, negamos. Acabamos incoerentes e muitas vezes, hipócritas em nossos relacionamentos.

Talvez um dos pontos mais fortes nesse processo é que, enquanto o amor estiver na nossa performance estaremos sempre em estado de alerta e totalmente em busca de sermos amados ao invés de amarmos o próximo de fato.

Esse processo nos adoece e dói, a conta não fecha. Não somos perfeitos, somos falhos, porém muito amados. Quando buscamos nossa sustentação nessa relação íntima e vertical com Deus temos como efeito dessa relação a alternância da equação da vida. Ao invés de fazermos para sermos amados e compreendidos, porque já somos amados, nos tornamos capazes de amar e compreender.

Nessa semana do Dia das Mães quero te fazer esse convite, como anda a equação da sua vida? Será que estamos fazendo para receber? Esse é um questionamento fundamental. Vale a pena, acredite!

Quando colocamos uma grande lupa em nosso coração é possível enxergar o quanto somos falhos, é real somos falhos, porém muito amados. Esse amor é Graça e não conquistado pelo mérito ou esforço. É compaixão e paciência De Deus que nos convida a aprender e a entrega do melhor possível todos os dias por imensa gratidão.

A transformação da equação nos convida a pararmos de nos esconder e a assumirmos nossa responsabilidade. Sempre é tempo para pedir perdão e perdoarmos. É sempre tempo de reconciliação e consideração. Paramos de nos proteger e amamos. E juntos, um dia de cada vez viveremos a alegria que é amar. Vamos?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.