Vamos um dia de cada vez!

Escrito em 28/04/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem?

Hoje gostaria de te convidar para um exercício que temos feito no curso online. Vamos?

Vamos imaginar que para cada situação que vamos viver hoje, só por hoje, sejam elas planejadas ou não, vamos criar uma antessala.

Isso uma salinha com uma porta e atrás dessa porta está a situação, a realidade. Nosso desafio antes de abrirmos essa porta é cuidarmos de que lugar vamos fazer isso. 

Podemos abrir a porta repletos de expectativas de que tudo deveria estar como gostaríamos e, ao abrirmos a porta, exigimos, reagimos em frustração.

Ou podemos abrir a porta sabendo que vamos encontrar a realidade falha, pessoas falhas também fazendo seu melhor possível. Nesta segunda opção, percebemos nosso tamanho pequenino, nossas necessidades, lidamos com a realidade nas nossas relações e juntos, cada um com sua responsabilidade, agimos.

Vamos cuidar do nosso pedaço e convidar o outro a cuidar do pedaço que lhe cabe do lugar de aprendizes que somos. Assim juntos, cuidando juntos, o dia de hoje será repleto da alegria de ter sido vivido. Não é sobre perfeição, nem sobre performar. É sobre servirmos, amarmos, aprendermos, considerarmos e nos relacionarmos. Que Deus nos ajude nesse um dia de cada vez!!!

Com amor, Dani.

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.