Gestos de carinho

Escrito em 17/04/2021
Daniella Faria


Oi gente, tudo bem?

Como demonstramos amor? Às vezes caímos na armadilha tão comum de fazermos um mundo de coisas pelo outro com o proposito equivocado. Essa conta não fecha e acabamos mandando o contracheque. Quantas vezes fazemos para recebermos amor, reconhecimento, importância ou mesmo para pertencermos. Ou quantas vezes ficamos esperando receber, mas nessa postura amamos tão pouco. Essas são armadilhas que acontecem na vida de todos nós e das crianças também.

Nesse proposito não amamos ninguém além de nós mesmos. Quando ajustamos o propósito e passamos a amar, viveremos o amor de forma extraordinária.

Nossos gestos de amor chegam ao próximo carregados de EU TE AMO. Já reparou? Semeamos amor sem esperar receber e surpreendentemente receberemos muito mais amor. É lindo de viver.

 Amar é mesmo algo incrível. Amamos através das palavras, abraços, através da disponibilidade de ouvir, conhecer, saber do outro, amamos em secreto quando oramos por alguém. Amamos quando olhamos nos olhos, quando nos encontramos no dia de hoje, quando oferecemos ajuda, quando acolhemos e encontramos na dor. Quando nos alegramos com a alegria do outro, quando torcemos pelo outro. Amamos quando contamos da importância dessa pessoa em nossa vida. Amamos quando nos importamos.

Muitas vezes, vamos receber nossos filhos repletos de queixas sobre os amigos. Frases como: ninguém gosta de mim, meus amigos não brincam comigo, etc.. Quando olhamos mais profundamente reconheceremos as armadilhas também nas crianças. O foco está no receber amor e o que presenciamos é a ausência de gestos de amor também por parte das crianças.

Nesses momentos, normalmente partimos rapidamente para salvá-los do lugar de vítima que se encontram, mas é lindo percebermos a reviravolta de amor quando convidamos nossos filhos a expressarem o amor pelos amigos, a fazerem a sua parte. A boa surpresa é que nesse plantio novos frutos surgem e as amizades se fortalecem. Como andam nossos gestos de amor? Bora amar hoje?

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.