O caminho do perdão

Escrito em 24/03/2021
Daniella Faria


Oi gente! Tudo bem?

Esse caminhar para o perdão acontece de forma muito profunda em cada um de nós. Pelo menos comigo foi e tem sido assim. A Lupa lá dentro escancarou, sem disfarce ou distração a verdade nua e crua do meu coração. Orgulho, prepotência, arrogância, conclusões, julgamentos, expectativas, exigências, do meu jeito, por favor.

Exaustão, distância, disputa e solidão é o que criamos com essas posturas. Na tentativa de controle, na busca do ideal e de sermos amados, reconhecidos, termos valor ou pertencimento, não amamos ninguém além de nós mesmos e adoecemos.

Dói olhar para tudo isso, mas há um propósito lindo nessa dor, neste constrangimento: a diminuição do nosso tamanho, sairmos da centralidade da nossa vida, o profundo arrependimento, seguido da necessidade de Deus. Necessidade do Supra sentido que sustenta toda a vida e nos possibilita amar, apesar das circunstâncias, como coloca Viktor Frankl em seu livro “Em Busca de Sentido”.

A lupa no coração é doida, mas acolhidos no Amor que nos amou primeiro, mesmo tão falhos, passa a ser possível olhar com franqueza e compaixão para nossas intenções, palavras, atitudes e posturas.

Com a lupa em nosso coração, o pedido de perdão se torna um caminho de reconciliação com aqueles que ferimos e o perdoar se torna possível, pois a compaixão que recebemos, podemos oferecer ao outro também.

E nesse um dia de cada vez, somos lapidados em toda oportunidade. O amor e o descanso em Deus nos acompanham a cada situação e, a proximidade no espaço de perdão com aqueles que mais amamos são prova viva da Vida que chegou. Acolhimento e a certeza do amor é o que vivemos juntos. Que alegria!

Que Deus nos abençoe e siga cuidando de nossos corações a cada dia como só Ele faz.

 Com amor, Dani.

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.