Propósito do dia

Escrito em 26/03/2021
Daniella Faria


Oi gente! Tudo bem?

Como seres humanos falhos que somos, podemos ter um lembrete como esse constantemente ao nosso alcance, visível. Vamos cuidar do que sai de cada um de nós, só por hoje?

Vamos....

- Acolher: Se torna possível acolher quando nos damos conta de que somos todos falhos fazendo o melhor possível. O seu próximo também. Vamos acolher hoje?

- Amar: Se torna possível amar quando realizamos como somos amados por Deus, mesmo sem merecermos. Como podemos amar hoje quem está a nossa volta?  Gestos, palavras, acolhimento, colo, serviço. Vamos amar hoje!!

- Considerar: Se torna possível considerar quando sabemos o quanto somos diferentes, o quanto temos necessidades diferentes e nos escutamos. Do que você precisa? E o outro, do que ele precisa? O que podemos fazer juntos frente às necessidades de ambos?

-Perdoar: Se torna possível pedir perdão e perdoar quando percebemos o quanto somos todos falhos e o quanto estamos todos aprendendo e fazendo o melhor possível. Há algo que preciso pedir perdão hoje? E perdoar? Vamos?

-Aprender: Se torna possível aprender quando olhamos para nossos acertos e erros como parte do caminho, com toda a humildade de quem se percebe falho e aprendiz. O que aprendi hoje para seguir fazendo o melhor possível com mais essa informação?

E assim, um dia de cada vez, com a Graça de Deus seguiremos juntos no amor e no presente de aprendermos juntos. Que alegria!

Com amor, Dani.

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.