Atenção ao seu piloto automático

Escrito em 17/03/2021
Daniella Faria


Oi gente! Tudo bem?

Todos nós temos um funcionamento automático que muitas vezes nem nos damos conta. Quando colocamos a lupa em nosso coração e paramos para observar nossas palavras, atitudes e ações podemos começar a perceber todo esse funcionamento.  

O nosso piloto automático acontece de algumas formas: Criamos expectativas, exigimos e protegemos nossa autoimagem. O nosso piloto automático também acontece assim: achamos que o nosso jeito é o jeito certo, o melhor jeito, o jeito único, que é o outro que precisa de mudança. Além disso, julgamos, tiramos conclusão do que se passa no coração do outro e tomamos tudo o que acontece como pessoal. O ponto é, não mudamos ninguém além de nós mesmos.

Todos nós temos um espaço, às vezes bem pequenininho onde temos escolha e podemos cuidar do que sai de nós. Podemos sempre fazer perguntas, podemos ouvir as necessidades do outro, a expor as nossas necessidades, cuidar juntos, colaborar e desenvolver a autorresponsabilidade de cada um de nós. Vamos? Para isso atenção!! Lupa no coração pra gente sair desse automático! Eu topo e você? Esse é o processo de todo dia, um dia de cada vez.

Com amor, Dani

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui 

Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui