Crianças brincando sozinhas


Brincar… Como é bom! As crianças adoram, mas, muitas vezes, nos solicitam para toda brincadeira não é mesmo? Muitos de nós amam esses momentos com os filhos, afinal, é na brincadeira com eles que temos a linda oportunidade de nos conectarmos com a nossa criança interna, além de encontrarmos com os nossos pequenos de uma maneira leve, criativa e muito gostosa.

A brincadeira faz parte do desenvolvimento natural das crianças e é parte de seu cotidiano, mas muitas têm grande dificuldade no brincar sozinhas. Isso pode acontecer depois de terem se habituado a sempre estarem acompanhadas ou por falta de prática mesmo. Brincar junto é maravilhoso, mas brincar sozinho também é fundamental. Nesse momento a criança desenvolve autonomia, imaginação, desenvolve histórias próprias e se aventura num mundo só seu. Fala alto, canta, imagina, interage com vários personagens que cria dentro de si mesma e lida assim com muitas emoções também.

Como podemos ajudar essa brincadeira a acontecer? Como podemos ajudar nossas crianças a brincar sozinhas? Esses momentos são preciosos na rotina das crianças e podem ser muito bem aproveitados. Nesse vídeo você vai encontrar dicas e alguns caminhos para facilitar o brincar e poder curtir com seu pequeno esse maravilhoso mundo que se abre junto com a alegria trazida com cada brincadeira que aparece. Aproveite!

Com carinho

Dani

Este post foi publicado emConversa com Criança. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>